PROVA CONSU...

PROVA CONSU...

Professional Development

20 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

RAPHA E TAIS

RAPHA E TAIS

Professional Development

15 Qs

RIP Tanya Roberts - Quiz Especial

RIP Tanya Roberts - Quiz Especial

Professional Development

15 Qs

QUIZZ DA QUARENTENA - DE e DCL

QUIZZ DA QUARENTENA - DE e DCL

Professional Development

15 Qs

Trabalho da Roda de Leitura - Meu Nome é Parvana

Trabalho da Roda de Leitura - Meu Nome é Parvana

Professional Development

15 Qs

TecnoQuiz (Dezembro 2021)

TecnoQuiz (Dezembro 2021)

Professional Development

16 Qs

CORRIDA GRENDENE KIDS

CORRIDA GRENDENE KIDS

Professional Development

15 Qs

Tertúlia das Bananas

Tertúlia das Bananas

Professional Development

19 Qs

Você conhece sua família???????

Você conhece sua família???????

Professional Development

19 Qs

PROVA CONSU...

PROVA CONSU...

Assessment

Quiz

Fun

Professional Development

Easy

Created by

ADY SILVA

Used 9+ times

FREE Resource

20 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Na audiência inicial, compareceu o reclamante Marcelo e o Preposto da Metalúrgica Setembro S/A, onde o autor trabalhava, ambos acompanhados por seus respectivos advogados. Não houve conciliação entre as partes, tendo o Juiz do Trabalho recebido a defesa e dado vista ao reclamante para manifestação. Designada audiência de instrução, saindo cientes as partes que seriam tomados seus depoimentos pessoais e a oitiva de suas testemunhas, Marcelo, injustificadamente, não compareceu, tendo sido aplicada pelo Juiz a pena de confissão quanto à matéria de fato. O advogado de Marcelo, presente, consignou seus “protestos” no tocante à aplicação da confissão quanto à matéria de fato. Nos termos da CLT e jurisprudência pacificada do TST, o

Juiz agiu corretamente, pois nesse caso não é cabível a determinação do arquivamento da reclamação.

Juiz deveria ter determinado o arquivamento da reclamação, possibilitando a Marcelo o ajuizamento de nova ação.

Juiz não poderia ter aplicado a pena de confissão quanto à matéria de fato a Marcelo, uma vez que tal co‐ minação se refere somente ao réu, quando revel.

advogado de Marcelo deveria ingressar com Agravo de Instrumento contra a decisão do Juiz e não apenas consignar seus “protestos”.

advogado de Marcelo deveria impetrar Mandado de Segurança contra o ato do Juiz, por ser autoridade coatora.

2.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Em processo trabalhista com pedido de pagamento de adicional de periculosidade, o magistrado determinou a realização da prova pericial, nomeou perito, concedeu prazo para apresentação de quesitos e assistentes técnicos, e arbitrou os honorários do profissional em R$ 2.000,00, com o prazo de 15 dias para o reclamante comprovar o depósito dos valores, sob pena de perda da prova. O advogado do reclamante insurgiu-se acerca de tal decisão, argumentando que estava em desalinho com as regras da CLT e com o entendimento do TST, mas o magistrado insistiu na decisão. Analisando a situação hipotética acima descrita, assinale a alternativa correta, acerca do procedimento a ser adotado pelo advogado do reclamante, para reverter a decisão.

Deverá comprovar pagamento no prazo concedido pelo magistrado, para garantir o direito a produção da prova, uma vez que não há procedimento algum a ser adotado.

Deverá interpor recurso de agravo de instrumento.

Deverá interpor recurso ordinário.

Deverá impetrar mandado de segurança.

Deverá ajuizar ação rescisória.

3.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

No rito ordinário de uma ação trabalhista normal, cada uma das partes.

só poderá indicar duas testemunhas, que comparecerão à audiência de instrução e julgamento independen‐ temente de intimação.

não poderá indicar mais de três testemunhas, que comparecerão à audiência de instrução e julgamento in‐ dependentemente de intimação

poderá indicar até cinco testemunhas, que comparecerão à audiência de instrução e julgamento após a de‐ vida intimação.

poderá indicar até dez testemunhas, que comparecerão à audiência de instrução e julgamento após a de‐ vida intimação.

não poderá indicar mais de seis testemunhas, que comparecerão à audiência de instrução e julgamento após a devida intimação.

4.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Otávio é reclamante numa reclamação trabalhista ajuizada pelo rito ordinário contra Coringa Ltda. Astrogildo Empreendimentos Ltda. é reclamado numa reclamação trabalhista que segue pelo rito sumaríssimo, ajuizada por Jânio, seu ex-empregado. Mário é requerido num inquérito para apuração de falta grave, ajuizado por Balão Mágico Ltda., seu empregador. Analisando a situação hipotética acima, é correto afirmar que, para cada parte, em cada situação acima, respectivamente, a quantidade de testemunhas é de até.

2, 3 e 6 testemunhas.

3, 2 e 6 testemunhas.

6, 2 e 3 testemunhas.

3, 2 e 3 testemunhas.

3, 3 e 3 testemunhas.

5.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Maria procura um advogado e lhe conta que foi costureira de uma empresa têxtil de 01/08/2010 até 05/01/2022, quando foi injustamente dispensada, recebendo seu aviso prévio proporcional ao tempo de serviço indenizado. Inclusive a data da baixa em sua CTPS consta como 09/03/2022, a data da projeção do aviso prévio. Maria tem intenção de ajuizar reclamação trabalhista pleiteando diferenças de horas extras. De acordo com a legislação vigente, bem como a jurisprudência pacificada do TST e considerando hipoteticamente que todas as datas recairão em dias úteis, Maria pode ingressar com reclamação trabalhista até.

09/03/2027.

05/01/2027.

09/03/2024.

05/01/2024.

08/03/2024.

6.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Acerca das provas no processo do trabalho, assinale a alternativa correta.

As despesas decorrentes do depoimento das testemunhas que não souberem falar a língua portuguesa correrão por conta da parte sucumbente, salvo se beneficiária de justiça gratuita.

As partes e testemunhas serão inquiridas pelo juiz do trabalho, podendo ser reinquiridas diretamente pelos advogados.

Impugnada a autenticidade do documento em cópia, a parte que o produziu será intimada para apresentar cópias devidamente autenticadas ou o original, cabendo ao juiz do trabalho certificar nos autos a conformi‐ dade entre esses documentos.

A decisão que distribuir dinamicamente o ônus da prova deverá ser proferida antes da abertura da instrução e, independente de requerimento da parte, implicará o adiamento da audiência e possibilitará provar os fa‐ tos por qualquer meio em direito admitido.

Diante de peculiaridades da causa relacionadas à impossibilidade ou à excessiva dificuldade de cumprir o encargo probatório, deverá o juízo atribuir o ônus da prova de modo diverso, dado à parte a oportunidade de se desincumbir do ônus que lhe foi atribuído.

7.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

Em uma reclamatória trabalhista, o juiz, após a realização da audiência de instrução, determinou o comparecimento pessoal do reclamante a fim de interrogá-lo sobre fatos da causa. A conduta do magistrado está:

Incorreta, pois o juiz não pode determinar o depoimento pessoal de uma das partes sem que a outra apre‐ sente requerimento neste sentido.

Incorreta, pois o depoimento pessoal do reclamante somente pode ser realizado a pedido da parte reclamada.

Incorreta, pois o depoimento de qualquer das partes não pode ser prestado após o encerramento da audi‐ ência de instrução.

Correta, pois o juiz pode, sem provocação das partes, e qualquer estado do processo, determinar o comparecimento de qualquer das partes a fim de interrogá-la sobre os fatos da causa.

Correta, pois o juiz pode sem provocação das partes, e qualquer estado do processo, determinar o compa‐ recimento da parte reclamante a fim de interrogá-la sobre os fatos da causa, embora não possa fazê-lo em relação à parte reclamada.

Create a free account and access millions of resources

Create resources
Host any resource
Get auto-graded reports
or continue with
Microsoft
Apple
Others
By signing up, you agree to our Terms of Service & Privacy Policy
Already have an account?