Contabilidade Avançada Q1

Contabilidade Avançada Q1

1st - 12th Grade

20 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

Socialización PAL -El hombre que aprendió a ladrar.

Socialización PAL -El hombre que aprendió a ladrar.

4th Grade

20 Qs

ORACIONES SEGÚN LA ACTITUD DEL HABLANTE

ORACIONES SEGÚN LA ACTITUD DEL HABLANTE

6th Grade

20 Qs

Reglas de ortografía general

Reglas de ortografía general

7th Grade

20 Qs

Verbo Querer

Verbo Querer

6th Grade - University

15 Qs

Kelas XI : Materi 你的生日是几月几号?

Kelas XI : Materi 你的生日是几月几号?

10th - 12th Grade

15 Qs

Las Tics

Las Tics

6th Grade - University

15 Qs

ARTICULOS DETERMINANTES

ARTICULOS DETERMINANTES

4th Grade

20 Qs

Educazione e scuola nell'antica Roma

Educazione e scuola nell'antica Roma

9th Grade

20 Qs

Contabilidade Avançada Q1

Contabilidade Avançada Q1

Assessment

Quiz

Education

1st - 12th Grade

Hard

Created by

edson meneses

Used 6+ times

FREE Resource

AI

Enhance your content in a minute

Add similar questions
Adjust reading levels
Convert to real-world scenario
Translate activity
More...

20 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

Situação hipotética: Durante o ano de 2017, uma companhia aberta fez alteração da sua política contábil, de maneira retrospectiva ao ano de 2016. Assertiva: Conforme pronunciamento técnico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, nas demonstrações financeiras de 2017 dessa companhia, devem constar três balanços patrimoniais: um relativo ao final de 2017; um relativo ao final do período de 2016; e outro referente ao início do período de 2016.

Certo

Errado

2.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

Demonstrações contábeis combinadas são

demonstrações contábeis da controladora e suas controladas apresentadas como se fossem uma única entidade.

demonstrações contábeis que contém um conjunto completo de demonstrações contábeis ou um conjunto de demonstrações contábeis condensadas para um período intermediário.

demonstrações contábeis direcionadas às necessidades gerais de informação financeira de vasta gama de usuários que não estão em posição de exigir demonstrações feitas sob medida para atender suas necessidades particulares de informação.

demonstrações contábeis de duas ou mais entidades controladas por um único investidor.

3.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

A Consolidação das demonstrações contábeis objetiva informar aos seus usuários os resultados das operações e a posição financeira do Grupo empresarial; portanto ficam submetidas ao processo de consolidação integral, as empresas as quais o investidor tenha investimentos classificados como:

investimentos disponíveis para venda.

controlada em conjunto

investimentos com influência significativa.

coligada.

controlada.

4.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

De acordo com a atual legislação societária e instruções da CVM, NÃO estão obrigadas a elaborar demonstrações contábeis consolidadas:

Sociedade de Comando de Grupos de Sociedades.

Sociedades de grande porte, ou seja, aquelas sociedades ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiverem, no exercício social anterior, Ativo Total superior a R$ 240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais) ou Receita Bruta Anual superior a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) que tenham participação em sociedades controladas.

Sociedades de Capital Aberto de grande porte, cujas participações ocorram somente em empresas coligadas.

Sociedades Limitadas ou Sociedades por Ações de Capital Fechado enquadradas como “grande porte” que tenham participação em sociedades controladas.

Companhia Aberta que tiver mais de 30% (trinta por cento) do valor do seu Patrimônio Líquido representado por investimentos em sociedades controladas.

5.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

Por ocasião da consolidação de demonstrações contábeis, no caso em que a empresa controladora tenha influência sobre as decisões da controlada, ou mesmo que o investimento seja considerado relevante para a controladora, o patrimônio líquido da empresa controlada será eliminado com a seguinte conta contábil da controladora:

patrimônio líquido.

participação de minoritários.

participação conjunta.

investimentos.

Capital

6.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

Um Analista Administrativo, ao avaliar um investimento adquirido (compra de participação em uma entidade jurídica), concluiu que a característica desse investimento era de um controle conjunto, uma vez que

os investidores compartilhavam da mesma localidade da fábrica e mesmos setores administrativos.

as participações do capital eram muito próximas, bem como a descentralização na tomada de decisões.

havia compartilhamento, contratualmente convencionado, do controle de negócio, que existe somente quando decisões sobre as atividades relevantes exigem o consentimento unânime das partes que compartilham o controle.

não havia investidores majoritários sobre o capital da empresa, e as decisões estratégicas, financeiras e operacionais eram tomadas por um conselho deliberativo independente.

as decisões estratégicas, financeiras e operacionais relativas à atividade exigiam um conselho deliberativo independente dos empreendedores que compartilham o controle.

7.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

15 mins • 1 pt

Sobre a descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial presente no CPC 12 - Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto, assinale a alternativa correta.

Quando a entidade descontinuar o uso do método da equivalência patrimonial, deve contabilizar todos os montantes previamente reconhecidos em seu patrimônio líquido em rubrica no resultado do exercício.

Se o interesse remanescente no investimento (após descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial) antes qualificado como coligada, controlada, ou empreendimento controlado em conjunto, for um ativo financeiro, a entidade deve mensurá-lo ao valor justo.

A entidade deve reconhecer na demonstração do resultado do período, como receita ou despesa, somente, o valor contábil líquido de todo o investimento na data em que houve a descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial.

Se o interesse remanescente no investimento (após descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial), antes qualificado como coligada, controlada, ou empreendimento controlado em conjunto, for um ativo financeiro, a entidade deve mensurá-lo ao método de custo.

Se o investimento em coligada tornar-se investimento em controlada ou em controlada em conjunto (de modo compartilhado), a entidade deve remensurar o restante do interesse retido.

Create a free account and access millions of resources

Create resources

Host any resource

Get auto-graded reports

Google

Continue with Google

Email

Continue with Email

Classlink

Continue with Classlink

Clever

Continue with Clever

or continue with

Microsoft

Microsoft

Apple

Apple

Others

Others

By signing up, you agree to our Terms of Service & Privacy Policy

Already have an account?