Blank Quiz

Blank Quiz

8 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

Financial Literacy

Financial Literacy

KG - University

12 Qs

juego bíblico!! 😆

juego bíblico!! 😆

University

11 Qs

TEMA 2. EMPRENDIMIENTO TECNOLÓGICO 2º

TEMA 2. EMPRENDIMIENTO TECNOLÓGICO 2º

10th Grade

10 Qs

La politesse chez GIAT

La politesse chez GIAT

KG - University

10 Qs

Trivia sobre SharePoint

Trivia sobre SharePoint

KG - University

5 Qs

Blank Quiz

Blank Quiz

Assessment

Quiz

others

Practice Problem

Hard

FREE Resource

AI

Enhance your content in a minute

Add similar questions
Adjust reading levels
Convert to real-world scenario
Translate activity
More...

8 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

1- Evidências médicas sugerem que a suplementação alimentar pode ser benéfica para um pequeno grupo de pessoas, aí incluídos atletas competitivos, cuja dieta não seja balanceada.Tem-se observado que adolescentes envolvidos em atividade física ou atlética estão usando cada vez mais tais suplementos. A prevalência desse uso varia entre os tipos de esportes,aspectos culturais, faixas etárias (mais comum em adolescentes) e sexo (maior prevalência em homens). Poucos estudos se referem a frequência, tipo e quantidade de suplementos usados,mas parece ser comum que as doses recomendadas sejam excedidas. A mídia é um dos importantes estímulos ao uso de suplementos alimentares ao veicular, por exemplo, o mito do corpo ideal. Em 2001, a indústria de suplementos alimentares investiu globalmente $46 bilhões em propaganda, como meio de persuadir potenciais consumidores a adquirir seus produtos. Na adolescência, período de autoafirmação, muitos deles não medem esforços para atingir tal objetivo.Sobre a associação entre a prática de atividades físicas e o uso de suplementos alimentares, o texto informa que a ingestão desses suplementos:

A) É indispensável para as pessoas que fazem atividades físicas regularmente.
B) É estimulada pela indústria voltada para adolescentes que buscam um corpo ideal.
C) Direciona-se para adolescentes com distúrbios metabólicos e que praticam atividades físicas.
D) Melhora a saúde do indivíduo que não tem uma dieta balanceada e nem pratica atividades físicas.

2.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

2- A mídia divulga à exaustão um padrão corporal determinado, padrão único, branco, jovem,musculoso e, especialmente no caso do corpo feminino, magro. Pesquisas apontam para o fato de que esse padrão de beleza divulgado se aplica apenas de 5 a 8% da população mundial.Especialmente no Brasil, onde a diversidade é uma característica marcante, a mídia no geral acaba por mostrar seu desprezo pela riqueza de tipos, de raças, pela própria mestiçagem,insistindo num padrão único de beleza tanto para mulheres quanto para homens.Em relação aos aspectos do padrão corporal dos brasileiros, compreende-se que esta população:

A) é caracterizada pela sua rica diversidade.
B) possui, em sua maioria, mulheres obesas.
C) está devidamente representada na grande mídia.
D) tem padrão de beleza idêntico aos demais países.

3.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

3- O convívio com outras pessoas e os padrões sociais estabelecidos moldam a imagem corporal na mente das pessoas. A imagem corporal idealizada pelos pais, pela mídia, pelos grupos sociais e pelas próprias pessoas desencadeia comportamentos estereotipados que podem comprometer a saúde. A busca pela imagem corporal perfeita tem levado muitas pessoas a procurar alternativas ilegais e até mesmo nocivas à saúde.A imagem corporal tem recebido grande destaque e valorização na sociedade atual. Como consequência:

A) A ênfase na magreza tem levado muitas mulheres a depreciar sua autoimagem, apresentando insatisfação crescente com o corpo.
B) As pessoas adquirem a liberdade para desenvolver seus corpos de acordo com critérios estéticos que elas mesmas criam e que recebem pouca influência do meio em que vivem.
C) A modelagem corporal é um processo em que o indivíduo observa o comportamento de outras, sem, contudo, imitá-los.
D) O culto ao corpo produz uma busca incansável, trilhada por meio de árdua rotina

4.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

4- Verbo ser QUE VAI SER quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser.Não quero ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer.ANDRADE, C. D. Poesia e prosa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1992.A inquietação existencial do autor com a autoimagem corporal e a sua corporeidade se desdobra em questões existenciais que têm origem:

A) no conflito do padrão corporal imposto contra as convicções de ser autêntico e singular.
B) na aceitação das imposições da sociedade seguindo a influência de outros.
C) no anseio de divulgar hábitos enraizados, negligenciados por seus antepassados.
D) na certeza da exclusão, revelada pela indiferença de seus pares.

5.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

5- A obesidade, que nos países desenvolvidos já é tratada como epidemia, começa a preocupar especialistas no Brasil. Os últimos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares,realizada entre 2002 e 2003 pelo IBGE, mostram que 40,6% da população brasileira está acimado peso, ou seja, 38,8 milhões de adultos. Desse total, 10,5 milhões são considerados obesos.Várias são as dietas e os remédios que prometem um emagrecimento rápido e sem riscos. Há alguns anos foi lançado no mercado brasileiro um remédio de ação diferente dos demais, pois inibe a ação das lipases, enzimas que aceleram a reação de quebra de gorduras. Sem serem quebradas elas não são absorvidas pelo intestino, e parte das gorduras ingeridas é eliminada com as fezes. Como os lipídios são altamente energéticos, a pessoa tende a emagrecer. No entanto, esse remédio apresenta algumas contraindicações, pois a gordura não absorvida lubrifica o intestino, causando desagradáveis diarréias. Além do mais, podem ocorrer casos de baixa absorção de vitaminas lipossolúveis, como as A, D, E e K, pois:

A) Essas vitaminas, por serem mais energéticas que as demais, precisam de lipídios para sua absorção.
B) A ausência dos lipídios torna a absorção dessas vitaminas desnecessária.
C) Essas vitaminas reagem com o remédio, transformando-se em outras vitaminas.
D) Essas vitaminas se dissolvem nos lipídios e só são absorvidas junto com eles.

6.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

6- Apesar de muitas crianças e adolescentes terem a Barbie como um exemplo de beleza, uminfográfico feito pelo site Rehabs. com comprovou que, caso uma mulher tivesse as medidas da boneca de plástico, ela nem estaria viva. Não é exatamente uma novidade que as proporções da boneca mais famosa do mundo são absurdas para o mundo real. Ativistas que lutam pela construção de uma autoimagem mais saudável, pesquisadores de distúrbios alimentares e pessoas que se preocupam com o impacto da indústria cultural na psique humana apontam, há anos, a influência de modelos como a Barbie na distorção do corpo feminino. Com um pescoço duas vezes mais longo e 15 centímetros mais fino do que o de uma mulher, a Barbie seria incapaz de manter sua cabeça levantada. Com uma cintura de 40 centímetros (menor do que a sua cabeça), a Barbie da vida real só teria espaço em seu corpo para acomodar metade de um rim e alguns centímetros de intestino. O índice que mede a relação entre a cintura e o quadril da Barbie é de 0,56, o que significa que a medida da sua cintura representa 56% da circunferência de seu quadril. Esse mesmo índice, em uma mulher americana média, é de 0,8.Disponível em: http://oglobo.globo.com. Acesso em: 2 maio 2015.Ao abordar as possíveis influências da indústria de brinquedos sobre a representação do corpo feminino, o texto analisa a:

A) noção de beleza globalizada veiculada pela indústria cultural.
B) relação entre a alimentação saudável e o padrão de corpo instituído pela boneca.
C) proporcionalidade entre a representação do corpo da boneca e a do corpo humano.
D) influência mercadológica na construção de uma autoimagem positiva do corpo feminino.

7.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

7- Afinal, abrindo um jornal, lendo uma revista ou assistindo à TV, insistentes são os apelos feitos em prol da atividade física. A mídia não descansa; quer vender roupas esportivas,propagandas de academias, tênis, aparelhos de ginástica e musculação, vitaminas, dietas...uma... uma relação infindável de materiais, equipamentos e produtos alimentares que, por trás de toda essa “parafernália”, impõe um discurso do convencimento e do desejo de um corpo belo, saudável e, em sua grande maioria, de melhor saúde.RODRIGUES, L. H.; GALVÃO, Z. Educação Física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008.Em razão da mídia no comportamento das pessoas, no que diz respeito ao padrão de corpo exigido, podem ocorrer mudanças de hábitos corporais. A esse respeito, infere-se do texto que é necessário:

A) reconhecer o que é indicado pela mídia como referência para alcançar o objetivo de ter um corpo belo e saudável.
B) valorizar o discurso da mídia, entendendo-o como incentivo à prática da atividade física, para o culto do corpo perfeito.
C) diferenciar as práticas corporais veiculadas pela mídia daquelas praticadas no dia a dia, considerando a saúde e a integridade corporal.
D) atender aos apelos midiáticos em prol da prática exacerbada de exercícios físicos, como garantia de beleza.
Opção 5

8.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

8- O hormônio aumenta a esperança de perder gordura sem sair do sofá. A solução viria em cápsulas. O sonho dos sedentários ganhou novo aliado. Um estudo publicado na revista científica Nature, em janeiro, sugere que é possível modificar a gordura corporal sem faz er exercício. Pesquisadores do Dana-Farber Cancer Institute e da Escola de Medicina de Harvard,nos EUA, isolaram em laboratório a irisina, hormônio naturalmente produzido pelas células musculares durante os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida ou pedalada. A substância foi aplicada em ratos e agiu como se eles tivessem se exercitado, inclusive com efeito protetor contra o diabetes. O segredo foi a conversão de gordura branca – aquela que estoca energia inerte e estraga nossa silhueta – em marrom. Mais comum em bebês, e praticamente inexistente em adultos, esse tipo de gordura serve para nos aquecer. E, nesse processo, gasta uma energia tremenda. Como efeito colateral, afinaria a nossa silhueta. A expectativa é que, se o hormônio funcionar da mesma forma em humanos, surja em breve um novo medicamento para emagrecer. Mas ele estaria longe de substituir por completo os benefícios da atividade física. “Possivelmente existem muitos outros hormônios musculares liberados durante o exercício e ainda não descobertos”, diz o fisiologista Paul Coen, professor assistente da Universidade de Pittsburgh, nos EUA. A irisina não fortalece os músculos, por exemplo. E para ficar com aquele tríceps de fazer inveja só o levantamento de controle remoto não daria conta (LIMA, F. Galileu. São Paulo, n. 248, mar 2012).Para convencer o leitor de que o exercício físico é importante, o autor usa a estratégia de divulgar que:

A) Se trata de uma forma de transformar a gordura branca em marrom e emagrecer.
B) A irisina é um hormônio que apenas é produzido com o exercício físico.
C) O exercício é uma forma de afinar a silhueta por eliminar a gordura branca.
D)Se produzem outros hormônios e há outros benefícios com o exercício.