Classifique cada afirmação a seguir como verdadeira (V) ou falsa (F).
( ) Em 1928, teve início na literatura brasileira o ciclo dos romances regionalistas, com a publicação de A bagaceira, de José Américo de Almeida. Depois dele, autores como Rachel de Queiroz, José Lins do Rego e Graciliano Ramos, entre outros, desenvolveram obras que retratam a realidade social do país, especialmente do Nordeste.
( ) Afetados por acontecimentos como a ascensão de Getúlio Vargas e a ditadura do Estado Novo e pelo cenário de pobreza e desigualdade que se apresentava pelo Brasil, os escritores modernistas passaram a desenvolver um trabalho de crítica e denúncia social, com os olhos voltados especialmente à região Nordeste do país.
( ) As temáticas predominantes nas obras produzidas entre 1930 e 1945 são o mandonismo nas relações rurais, o autoritarismo de figuras como os coronéis, a seca e a fome que flagelavam o povo nordestino, o abismo existente entre as classes sociais, além da crítica à estrutura oligárquica, ainda presente no interior do país.
( ) A coloquialidade da linguagem, aplicada à realidade nordestina na prosa desenvolvida entre 1930 e 1945, pode ser verificada nos diálogos das personagens, que utilizam regionalismos e cujo falar é transposto de modo cuidadoso nas obras do período, mostrando um Brasil até então pouco explorado na literatura.
A alternativa que apresenta a classificação correta das afirmações, de cima para baixo, é: