D 02

D 02

Professional Development

65 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

Redes I

Redes I

Professional Development

63 Qs

AZ-900 - Simuladão

AZ-900 - Simuladão

Professional Development

65 Qs

Microsoft Azure Fundamentals AZ-900 GER / DEU

Microsoft Azure Fundamentals AZ-900 GER / DEU

University - Professional Development

65 Qs

Quiz sobre Circuitos Elétricos

Quiz sobre Circuitos Elétricos

Professional Development

60 Qs

Quiz sobre Pensamento Computacional

Quiz sobre Pensamento Computacional

Professional Development

70 Qs

Untitled Quiz

Untitled Quiz

Professional Development

63 Qs

Sesión Presencial Logística 2023

Sesión Presencial Logística 2023

Professional Development

60 Qs

D 03

D 03

Professional Development

65 Qs

D 02

D 02

Assessment

Quiz

Professional Development

Professional Development

Hard

Created by

Anderson Santos

FREE Resource

65 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Um aplicativo foi instrumentado para usar o AWS X-Ray SDK para coletar dados sobre as solicitações que o aplicativo atende. O desenvolvedor definiu o campo de usuário em segmentos para uma string que identifica o usuário que enviou a solicitação.

Como o Desenvolvedor pode pesquisar segmentos associados a usuários específicos?

Usando a API GetTraceGraph com uma expressão de filtro

Usando a API GetTraceSummaries com uma expressão de filtro

Usar uma expressão de filtro para pesquisar o campo do usuário nas anotações do segmento

Usar uma expressão de filtro para pesquisar o campo do usuário nos metadados do segmento

Answer explanation

Media Image

Um documento de segmento transmite informações sobre um segmento para o X-Ray. Um documento de segmento pode ter até 64 kB e conter um segmento inteiro com subsegmentos, um fragmento de segmento que indica que uma solicitação está em andamento ou um único subsegmento enviado separadamente. Você pode enviar documentos de segmento diretamente para o X-Ray usando a API PutTraceSegments.

Um subconjunto de campos de segmento é indexado pelo X-Ray para uso com expressões de filtro. Por exemplo, se você definir o campo de usuário em um segmento para um identificador exclusivo, poderá pesquisar segmentos associados a usuários específicos no console do X-Ray ou usando a API GetTraceSummaries.

2.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Uma empresa deseja implementar a autenticação para seu novo serviço REST usando o Amazon API Gateway. Para autenticar as chamadas, cada solicitação deve incluir cabeçalhos HTTP com um ID de cliente e um ID de usuário. Essas credenciais devem ser comparadas aos dados de autenticação em uma tabela do Amazon DynamoDB.

O que a empresa DEVE fazer para implementar essa autenticação no API Gateway?

Implementar um autorizador do AWS Lambda que faz referência à tabela de autenticação do DynamoDB

Implementar um autorizador do Amazon Cognito que faz referência à tabela de autenticação do DynamoDB

Modificar as solicitações de integração para exigir as credenciais e conceder acesso do API Gateway à tabela de autenticação

Criar um modelo que exija as credenciais e, em seguida, conceder acesso ao API Gateway à tabela de autenticação

Answer explanation

Um autorizador do Lambda (anteriormente conhecido como autorizador personalizado) é um recurso do API Gateway que usa uma função do Lambda para controlar o acesso à sua API.

Um autorizador do Lambda é útil se você deseja implementar um esquema de autorização personalizado que usa uma estratégia de autenticação de token de portador, como OAuth ou SAML, ou que usa parâmetros de solicitação para determinar a identidade do chamador.

Quando um cliente faz uma solicitação a um dos métodos de sua API, o API Gateway chama seu autorizador do Lambda, que recebe a identidade do chamador como entrada e retorna uma política do IAM como saída.

Existem dois tipos de autorizadores Lambda:

• Um autorizador Lambda baseado em token (também chamado de autorizador TOKEN) recebe a identidade do chamador em um token de portador, como um JSON Web Token (JWT) ou um token OAuth.

• Um autorizador Lambda baseado em parâmetro de solicitação (também chamado de autorizador REQUEST) recebe a identidade do chamador em uma combinação de cabeçalhos, parâmetros de string de consulta, stageVariables e variáveis ​​$context.

• Para APIs de WebSocket, somente autorizadores baseados em parâmetros de solicitação são suportados.

Nesse cenário, a autenticação está usando cabeçalhos na solicitação e, portanto, o autorizador do Lambda baseado em parâmetro de solicitação deve ser usado.

3.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Uma empresa está criando um aplicativo sem servidor que usa funções do AWS Lambda. O desenvolvedor escreveu o código para inicializar o AWS SDK fora da função do manipulador do Lambda.

Qual é o principal benefício desta ação?

Cria uma nova instância do SDK para cada chamad

Aproveita a reutilização do ambiente de execução

Minimiza o tamanho do pacote de implantação

Melhora a legibilidade e reduz a complexidade

Answer explanation

Você deve inicializar clientes SDK e conexões de banco de dados fora do manipulador de função e armazenar em cache os ativos estáticos localmente no diretório /tmp. Invocações subsequentes processadas pela mesma instância de sua função podem reutilizar esses recursos. Isso economiza custos reduzindo o tempo de execução da função.

O principal benefício dessa técnica é aproveitar a reutilização do ambiente de execução para melhorar o desempenho de sua função.


4.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Um aplicativo financeiro é hospedado em um grupo de Auto Scaling de instância do EC2 com um Elastic Load Balancer. Um desenvolvedor precisa capturar informações sobre o tráfego IP que entra e sai das interfaces de rede na VPC.

Como o Desenvolvedor pode capturar essas informações?

Capture as informações diretamente no Amazon CloudWatch Logs

Criar um log de fluxo na VPC e publicar dados no Amazon S3

Criar um log de fluxo na VPC e publicar dados no Amazon CloudTrail

Capturar as informações usando uma Network ACL

Answer explanation

VPC Flow Logs é um recurso que permite capturar informações sobre o tráfego IP que entra e sai das interfaces de rede em sua VPC. Os dados de log de fluxo podem ser publicados no Amazon CloudWatch Logs ou no Amazon S3. Depois de criar um log de fluxo, você pode recuperar e visualizar seus dados no destino escolhido.

Os registros de fluxo podem ajudá-lo com várias tarefas, como:

• Diagnosticar regras de grupo de segurança excessivamente restritivas

• Monitorando o tráfego que está chegando à sua instância

• Determinar a direção do tráfego de e para as interfaces de rede

Como você pode ver na imagem abaixo, você pode criar um log de fluxo para uma VPC, uma sub-rede ou uma interface de rede. Se você criar um log de fluxo para uma sub-rede ou VPC, cada interface de rede nessa sub-rede ou VPC será monitorada.

Portanto, o desenvolvedor deve criar um log de fluxo na VPC e publicar dados no Amazon S3. O desenvolvedor também pode escolher o CloudWatch Logs como destino para publicar os dados, mas isso não é apresentado como uma opção.


5.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Media Image

O código-fonte de um aplicativo é armazenado em um arquivo denominado index.js que está em uma pasta junto com um arquivo de modelo que inclui o seguinte código:

O que um desenvolvedor precisa fazer para preparar o modelo para que ele possa implantado usando um comando da AWS CLI?

Executar o comando aws lambda zip para empacotar o arquivo de origem junto com o modelo do CloudFormation e implantar o arquivo zip resultante

Execute o comando aws cloudformation package para fazer upload do código-fonte para um bucket do Amazon S3 e produzir um modelo do CloudFormation modificado

Executar o comando aws cloudformation compile para codificar em base64 e incorporar o arquivo de origem em um modelo modificado do CloudFormation

Executar o comando aws serverless create-package para incorporar o arquivo de origem diretamente no modelo existente do CloudFormation

Answer explanation

O modelo mostrado é um modelo do AWS SAM para implantar um aplicativo sem servidor. Isso pode ser identificado pelo cabeçalho do modelo: Transform: 'AWS::Serverless-2016-10-31'

O desenvolvedor precisará empacotar e implantar o modelo. Para isso, o código-fonte deve estar disponível no mesmo diretório ou referenciado usando o parâmetro “codeuri”. Em seguida, o desenvolvedor pode usar os comandos “aws cloudformation package” ou “sam package” para preparar os artefatos locais (caminhos locais) aos quais seu modelo do AWS CloudFormation faz referência.

O comando carrega artefatos locais, como código-fonte para uma função do AWS Lambda ou um arquivo Swagger para uma API REST do AWS API Gateway, em um bucket do S3. O comando retorna uma cópia do seu modelo, substituindo as referências a artefatos locais pelo local do S3 em que o comando carregou os artefatos.

Depois de concluído, o modelo pode ser implantado usando os comandos “aws cloudformation deploy” ou “sam deploy”. Portanto, a próxima etapa neste cenário é que o desenvolvedor execute o comando “aws cloudformation package” para fazer upload do código-fonte em um bucket do Amazon S3 e produzir um modelo do CloudFormation modificado. Um exemplo deste comando é fornecido abaixo:

aws cloudformation package --template-file /path_to_template/template.json --s3-bucket bucket-name --output-template-file packaged-template.json

6.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Uma empresa precisa de um sistema de controle de versão para o desenvolvimento colaborativo de software. A solução deve incluir suporte para lotes de alterações em vários arquivos e ramificações paralelas.

Qual serviço da AWS atenderá a esses requisitos?

Amazon S3

AWS CodeBuild

AWS CodePipeline

AWS CodeCommit

Answer explanation

AWS CodeCommit é um serviço de controle de versão hospedado pela Amazon Web Services que você pode usar para armazenar e gerenciar ativos de forma privada (como documentos, código-fonte e arquivos binários) na nuvem.

O CodeCommit é otimizado para desenvolvimento de software em equipe. Ele gerencia lotes de alterações em vários arquivos, que podem ocorrer em paralelo com alterações feitas por outros desenvolvedores.

7.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 1 pt

Um desenvolvedor está criando uma tabela do DynamoDB para armazenar logs de aplicativos. A tabela tem 5 unidades de capacidade de gravação (WCUs). O desenvolvedor precisa configurar as unidades de capacidade de leitura (RCUs) para a tabela.

Qual das configurações a seguir representa o uso mais eficiente da taxa de transferência?

Leituras fortemente consistentes de 5 RCUs lendo itens com tamanho de 4 KB

Leituras eventualmente consistentes de 5 RCUs lendo itens com tamanho de 4 KB

Leituras eventualmente consistentes de 15 RCUs lendo itens com tamanho de 1 KB

Leituras fortemente consistentes de 15 RCUs lendo itens com tamanho de 1 KB

Answer explanation

Neste cenário, o Desenvolvedor precisa maximizar a eficiência das RCUs. Portanto, o Desenvolvedor precisará considerar o tamanho do item e o modelo de consistência para determinar o uso mais eficiente de RCUs.

Tamanho do item/modelo de consistência: sabemos que itens de 1 KB e itens de 4 KB consomem o mesmo número de RCUs que uma unidade de capacidade de leitura representa uma leitura fortemente consistente por segundo, ou duas leituras eventualmente consistentes por segundo, para um item de até 4 KB de tamanho.

Os marcadores a seguir fornecem a taxa de transferência de leitura para cada configuração:

• Eventualmente consistente, 15 RCUs, 1 KB item = 30 itens/s = 2 itens por RCU

• Fortemente consistente, 15 RCUs, item de 1 KB = 15 itens/s = 1 item por RCU

• Eventualmente consistente, 5 RCUs, item de 4 KB = 10 itens/s = 2 itens por RCU

• Fortemente consistente, 5 RCUs, item de 4 KB = 5 itens/s = 1 item por RCU

Pelo exposto, podemos ver que itens de 4 KB com leituras eventualmente consistentes são a opção mais eficiente. Portanto, o Desenvolvedor deve escolher a opção “Leituras eventualmente consistentes de 5 RCUs lendo itens com tamanho de 4 KB”. Isso atingirá 2x 4 itens de KB por RCU.

Create a free account and access millions of resources

Create resources

Host any resource

Get auto-graded reports

Google

Continue with Google

Email

Continue with Email

Classlink

Continue with Classlink

Clever

Continue with Clever

or continue with

Microsoft

Microsoft

Apple

Apple

Others

Others

By signing up, you agree to our Terms of Service & Privacy Policy

Already have an account?

Discover more resources for Professional Development